destaques do mes
Conteudos em Destaque
O grupo LulzSec e um grupo de hacktivismo muito peculiar, pois ao contrário de outros grupos hacktivistas que agem em prol de alguma crença ideológica esse grupo parece ter como objetivo a zombaria e a gozação de seus alvos.
Em 2011 foi invadido o site do de notícias da BPS onde foi noticiado que o falecido rap Tupac ainda estava vivo e estava vivendo na suíça.
Também chegaram a invadir o site da tv fox uma dos seu alvos foi a Sony e nesse ataque conseguiram dados como login e senha data de nascimento endereço de diversos usuários foram vazados considerando que várias pessoas usam a mesma senha para diversas contas nos dá a dimensão do problema
Em meados de Abril de 2013 circulava a notícia de que o auto proclamado líder do grupo foi preso na Austrália pela, AFP (que seria a polícia federal australiana) em seu escritório em Sidney. Disse em uma entrevista o comandante Glen McEwen, Esse homem tinha 24 anos na época e usava o pseudônimo de "AusShock".
O Brasil também já foi atacado por esse grupo em 2011, esses ataques tiveram como alvo diversos sites do governo federal e também da Petrobras, houve uma tentativa de tirar o site da receita federal do ar porem sem sucesso. Essas ações foram primeiramente anunciadas em seu perfil do twitter: tango down brasil.gov.br e foi elogiada pela unidade central do grupo.
Não se sabe ao certo a origem desse grupo mais especulasse que tenha emergido do grupo anônimos tendo em vista que o anonymous elogio diversos ataques desse grupo o que sugere uma relação colaboração entre seus membros.
A unidade central vez uma peblicaçao em que aniciava o fim de suas atividades.
“o cruzeiro planejado acabou”, referencia muito citada entre os membros do grupo.
“Agora temos que velejar para a distância, deixando para trás, esperamos, inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”
Essa e considerado o fim oficial desse grupo.
nosso sait pode usar cookeis para melhorar sua experiencia
Autor: Bruno Enrrique
Intusiasta do universo das criptomoedas