destaques do mes

Conteudos em Destaque

Carteira frias podem ser falsificadas

Carteiras fria, são as mais seguras quando o assunto e guardar suas criptomoedas, porem golpes ainda são registrados envolvendo carteiras frias, toda corrente e um elo vulnerável e o elo vulnerável na relação entre carteira fria e o usuário, o usuário e sem dúvida o ponto mais vulnerável. Pois não e incomum que pessoas inexperientes cometam erros apesar das recomendações. O problema e que no mundo das criptos erros na hora do armazenamento levam a perdas de dinheiros e em alguns casos a quantias vultosas.

Um relatório postado pelo kasprsky, uma empresa famosa por seu antivírus homônimo. Afirmou que um usuário perdeu 1,33 bitcoin (R$ 180.000) no dia da publicação do relatório após armazenar suas criptomoedas em uma carteira fria que foi adulterada.

A vítima afirmou que comprou a carteira de vendedor online, e que não percebeu nenhum sinal de adulteração, porem o relatoria destaca que aparte do software que era responsável por conferir a assinatura do firmware, essencial para a segurança da carteira estava na versão 2.0.4, esta versão foi ignorada devido o histórico de alterações do Github da bootloade (software responsáveis pelas assinaturas) esta associadas a antigas carteiras falsas e essa em questão provavelmente era uma dessas.

No relatório o relatório também apontava adulterações na selagem da carteira.

“Foi difícil abrir a carcaça: suas duas metades estavam grudadas por uma quantidade generosa de cola e fita adesiva dupla face, em vez da colagem ultrassônica usada nas Trezors [originais]”, descreveu a empresa. “Ainda mais curioso, dentro havia um microcontrolador totalmente diferente mostrando vestígios de solda!”

Ainda segundo o relatório partes alguns componentes eletrônicos também foram substituídos. Segundo a empresa responsável a carteira estava sobre o controle dos hackers desde o início.

Caso semelhantes envolvendo as marcas Ledger e Trezor One, já haviam sido registradas mais com a Trezor T foi o primeiro caso.

O princípio da desgraça nesse caso foi a vítima ter comprado em um vendedor online ao invés de ter comprado direto do fabricante que esse caso nos sirva de exemplo.

nosso sait pode usar cookeis para melhorar sua experiencia

Home

Home

Politica
Redes Sociais

Autor: Bruno Enrrique

Intusiasta do universo das criptomoedas