destaques do mes

Conteudos em Destaque

Por que ter Bitcoin

Bitcoin e uma moedas digital criada em 2008 e que pode ser usada como reserva de valor já que a tendência ao longo de sua história e a valorização. Seu histórico de altas e baixa já foram estudados e são esperados pela comunidade. Sabemos que o saldo do Bitcoin sempre será positivo porque há um limite imposto em sua criação, o que contribui para sua valorização, que a principal fator que leva a desvalorização da moeda e a impressão sem limites.

Não pode ser tomado

Uma das qualidades do Bitcoin e sua incorruptibilidade e sua segurança, isso se deve ao fato de sua função ser extremamente simples a simplicidade no código inviabiliza vetores de atack já que o sistema do Bitcoin não usa recursos externos ao sistema para registra suas transações, assim a tomada de Bitcoin e praticamente impossível salvo por falhas do usuária, já que a chave criptográficanão pode ser quebrada pela tecnologia atual. Assim o Bitcoin permanece foram do alcance de qualquer pessoa que não seja o dono legitimo deles.

Alta liquidez

Liquidez e um termo muito usado no mercado financeiro para descrever a rapidez que um bem pode ser vendido, uma casa por exemplo tem baixa liquidez visto que não pode ser vendida rapidamente, o Bitcoin por outro lado pode ser vendido em segundos dependendo de onde você estiver vendendo seus Bitcoins.

Fácil transporte

A parte do momento em que seus Bitcoins estão em uma carteira segura o você poderá acessa-los a parte de qualquer aparelho conectado à internet no mundo, isso pode ser uma mão na roda. Vamos imaginar que você e um turista em um pais estrangeiro e você acabou de ser assaltado não e levaram cartão de credito documentos só lhe restando a roupado corpo o Bitcoin e as criptomoedas no geral seriam a forma mais rápida de ter acesso a recursos financeiros já que pelas vias tradicionais você teria que ir à delegacia dar queixa e depois você iria ao banco para ter acesso ao seu dinheiro isso depois de ter confirmado sua identidade todo esse processo seria extremamente demorado pois a burocracia de todos os países tende a ser mais demorados. O que torna as criptomoedas mais atraentes nesse situação.

Um possível substituto para o ouro

Ao longo da história uma estratégia comum de vários povos que precisavam se mudar seja por perseguição política ou religiosa, e a acumulação de joias de ouro ou de brilhantes. Esse método ainda e valido nos dias de hoje 1 quilo de ouro ultrapassa facilmente 500,000 reais. Porém o riscos associados ao transporte dessa quantidade de ouro deve ser considerada, a possibilidade de perda seja por roubo ou por algum agente do governo corrupto infelizmente e uma realidade comum. Diante disso o transporte desse valor em Bitcoin não seria um problema em caso de assalto ou abordagem que os ladrões não teriam como saber se você tem criptomoedas ou não.

Pode ser usado como lastro no futuro

Durante a maior parte da história da humanidade a moeda tinha seu valor vinculado ao tipo de material que era cunhada assim o valor de uma moeda de ouro era valiosa por conta do ouro em si, afim de manter a legitimidade da moeda vários países lastrearam suas moedas no ouro como e o caso do dólar, onde em notas antigas vinha escrito na nota a quantidade de ouro equivalente um dólar por exemplo já chegou a valer um grama de ouro. Porem hoje o cenário e diferente e eu diria até um pouco preocupante já que todas as moedas do mundo estão lastreadas no dólar e o dólar não tem lastro ou tem em dividas futuras, de qualquer forma o dólar não representa riqueza no mundo real, assim podemos estar caminhando para um crise financeira. Porém o Bitcoin pode ser usado com reserva de valor pelos motivos descritos acima e também pelo fato da criação de novos Bitcoins não ser possível já que existe um número fixo de Bitcoins assim problemas como a inflação deixariam de ser um problema já que aumentar a base monetária não seria possível.

nosso sait pode usar cookeis para melhorar sua experiencia

Home

Home

Politica
Redes Sociais

Autor: Bruno Enrrique

Intusiasta do universo das criptomoedas